Câmara homenageia Dia Municipal dos Desbravadores e os 40 anos do 31º GEMR

por ascom publicado 12/09/2023 12h50, última modificação 12/09/2023 12h59
Câmara homenageia Dia Municipal dos Desbravadores e os 40 anos do 31º GEMR

#PraCegoVer Foto do Plenário e galeria durante a Sessão Solene

A Câmara Municipal de São João realizou nesta segunda-feira (11) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos de fundação do 31° Grupo de Escoteiros Marechal Rondon.

A Sessão foi presidida pelo vereador João da Padaria e contou com a participação do deputado federal Bebeto, do ex-vereador e ex-deputado estadual Marcelo Simão, além de representantes do movimento Escoteiro, dos Desbravadores e da Força Patriota Estudantil.

“É sempre importante valorizar os adultos que se dedicam aos mais jovens e crianças e adolescentes que buscam tudo de positivo que os movimentos podem oferecer. Como parlamentar, sempre incentivei e sempre vou incentivar as práticas juvenis em nossa cidade”, afirmou o vereador João da Padaria.

O 31° homenageia o Marechal Cândido Rondon (1865-1958), militar e patrono das comunicações no Brasil, e é o único agrupamento escoteiro em São João de Meriti.

“Nesses 40 anos nosso grupo sempre foi muito bem recebido pela sociedade meritiense. Nossa sede já foi no CIEP 135, no Colégio Estadual Meriti, na Igreja Nossa Senhora da Glória e no Colégio Estadual Rubens Farrulla. Atualmente estamos no 21° Batalhão de Polícia Militar. Nossas reuniões acontecem aos domingos e aguardamos a visita de todos”, explicou o Chefe Cesar Santos, representante do grupo.

Dia Municipal do Desbravador

A Sessão também homenageou o Dia Municipal do Desbravador. A data faz parte do calendário oficial da cidade desde 2018 - comemorado no 3° sábado do mês de setembro.