Após 22 anos, vereador Bebeto deixa a Câmara Municipal

por ascom publicado 22/12/2022 13h10, última modificação 22/12/2022 13h20
Após 22 anos, vereador Bebeto deixa a Câmara Municipal

#PraCegoVer Foto dos vereadores João da Padaria, Magrão Nobre, Cléber Salazar,Tatão, Jefferson Martin, Kbça, Giovani Ratinho, Marcos Lilico Muller, Rogério Fernandes, Bebeto, Miltinho, Renato Pimenta. Dudu Padrinho, Rodrigo Pit e Allan Cruz.

O vereador Bebeto se despediu da Câmara Municipal de São João de Meriti. O adeus aconteceu em uma Sessão Solene, nesta quarta-feira (21).

Carlos Roberto Rodrigues, o Bebeto, é o recordista de mandatos consecutivos como parlamentar municipal. Ele tomou posse como vereador pela primeira vez no ano 2000 e em 2020 foi eleito para o sexto mandato com 4.990 votos.

Durante o biênio 2015/2016, Bebeto teve a honra de ser o 46º Presidente da Câmara Municipal de São João de Meriti. Esse fato foi relembrado pelo vereador Miltinho que presidiu a Sessão desta quarta. Miltinho também lembrou a história de Bebeto no parlamento municipal.

Com o plenário lotado, os vereadores Tatão, Rogério Fernandes, Kbça, Dudu Padrinho, Jefferson Martin e Rodrigo Pit, ocuparam a tribuna e usaram da palavra durante a homenagem.

O vereador Jefferson Martin exaltou a grande presença do público na Sessão. Já o vereador Dudu Padrinho celebrou o fato de termos, agora, um deputado federal que realmente mora em nossa cidade.

Bastante emocionado, o vereador Bebeto agradeceu a presença dos demais vereadores, dos funcionários da Casa Legislativa e do público presente na Sessão.

Ao falar na tribuna que leva o nome do próprio pai, o senhor Braz Ferreira Rodrigues – homenagem feita em 2015, pelo então vereador Giovani Leite de Abreu – Bebeto não conteve a emoção ao lembrar-se dos pais, já falecidos. Ele também se emocionou ao falar da esposa, dos filhos e do neto.

O parlamentar também lembrou sua história pessoal. Recordando-se de quando saiu de Muriaé, em Minas Gerais e chegou a São João de Meriti, em busca de melhores oportunidades para a família. Ele rememorou do tempo em que trabalhou como ambulante, antes de ser empresário e entrar para a política.

“Nunca desista dos seus sonhos”, disse Bebeto, destacando a importância dos sonhos para se alcançar objetivos.

Na despedida da tribuna, Bebeto deixou uma mensagem final ao público presente, que de acordo com ele transformou sua visão de mundo: “Deus mudou a minha vida e a minha história”, disse o homenageado da noite.

Bebeto foi eleito Deputado Federal nas eleições gerais de 2022 com 41.075 e será o representante de São João de Meriti na Câmara dos Deputados. Ele toma posse em 1º de fevereiro de 2023.

Mais homenagens

Além da Sessão Solene em sua homenagem, Bebeto também recebeu uma Moção de Congratulações e Aplausos. A comenda foi uma iniciativa do vereador Rogério Fernandes e foi assinada por todos os vereadores presentes.

Durante o evento desta quarta-feira, também foram homenageados:

• O policial militar Anderson Carlos Manhães de Oliveira – que recebeu, por iniciativa do vereador Rodrigo Pit, a Medalha do Mérito Deputado Lucas Andrade Figueira;
  • O senhor Marco Aurélio de Araújo – que recebeu, por iniciativa do vereador Giovani Leite de Abreu Júnior, a Medalha do Mérito Deputado Lucas Andrade Figueira;
  • E o senhor Dinei Osório de Abreu – que recebeu, por iniciativa do vereador Giovani Leite de Abreu Júnior, o título de Cidadão Honorário Marinheiro João Cândido.