Câmara adere ao Fala.BR

por ascom publicado 24/01/2024 13h47, última modificação 24/01/2024 13h47
Câmara adere ao Fala.BR

#PraCegoVer Foto da marca do Fala BR.

A Câmara Municipal de São João de Meriti aderiu à Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, popularmente conhecido como Fala.BR - produto foi criado pela Controladoria Geral da União em agosto de 2019 e é disponibilizado gratuitamente a órgãos públicos dos três poderes, da administração federal, estadual e municipal.

O Fala.BR é uma plataforma informatizada que permite tratar, em ambiente único, as manifestações de ouvidoria, solicitações de simplificação, elogios, reclamações e pedidos de acesso à informação.

Para registrar um pedido, o cidadão deve ter cadastro autenticado por meio do login único gov.br e ao registrar a manifestação, o cidadão poderá acompanhar a demanda apresentada por e-mail ou no próprio sistema.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Amilton Machado, a adesão ao Fala.BR é importante e reforça o compromisso do Poder Legislativo Municipal com a transparência. “Estamos comprometidos com a transparência. A Plataforma Fala.BR vai facilitar o acesso do cidadão à informações e serviços da Câmara Municipal ”, explicou o presidente.