Câmara aprova, em 1° turno, redução do número de vereadores

por ascom publicado 24/05/2023 14h30, última modificação 25/05/2023 09h53
Câmara aprova, em 1° turno, redução do número de vereadores

#PraCegoVer Foto dos vereadores membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal - Foto: Vinicius Teixeira

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (23), em 1° turno, a emenda à Lei Orgânica que altera o número de vereadores em São João de Meriti. A decisão foi unânime.

De acordo com a proposta, a quantidade de parlamentares a partir da próxima legislatura será reduzida dos atuais 21 para 15.

“A proposta de redução é legal e juridicamente perfeita. É mais uma prova que essa legislatura apresenta na busca de soluções e alternativas que contribuem para o desenvolvimento do município”, destacou na tribuna o vereador Marcos Lilico Muller.

Já o vereador Rodrigo Pit destacou que a mudança é positiva: “Não podemos ter medo da mudança. Sabemos que ela assusta e causa desconforto, mas é para o bem da cidade”.