Câmara aprova homenagem ao Rei Pelé

por ascom publicado 15/02/2023 12h20, última modificação 15/02/2023 12h20
Câmara aprova homenagem ao Rei Pelé

#PraCegoVer Foto do Rei Pelé saudando o público durante inauguração da Vila Olímpica. Ao lado dele, o do ex-governador Marcelo Alencar aplaude.

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira (14), uma homenagem ao Rei Pelé. A medida havia sido anunciada pelo presidente Amilton Machado Domingues durante a posse da Mesa Diretora. Com a decisão, a Vila Olímpica do município passa a se chamar Rei Pelé.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu em 29 de dezembro de 2022. Ele tinha 82 anos e é considerado o maior jogador de futebol da história. Ele também foi ministro extraordinário do esporte, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e foi nessa condição que Pelé participou da inauguração da Vila Olímpica em nosso município nos anos de 1990.

“Fico muito feliz por termos homenageado o Rei Pelé. Por ele ter inaugurado pessoalmente o espaço”, disse o presidente Amilton Machado Domingues, o Miltinho.  Ele ainda saudou a presença do ex-vereador e atual secretário municipal de esportes Dinho Meriti.

A medida segue agora para o prefeito que pode sancionar ou vetar a homenagem. Em caso de veto, os vereadores voltam a examinar a matéria e podem manter ou derrubar o veto.

Outras votações importantes

Os vereadores também votaram e aprovaram o projeto de lei que atualiza o Plano de Cultura do município para o período 2023/2032.

Além disso, os parlamentares também votaram e aprovaram a criação de uma escola e de uma creche na Vila São João.