Câmara aprova legislação que autoriza estacionamento preferencial para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

por ascom publicado 14/06/2023 12h33, última modificação 14/06/2023 12h33

#PraCegoVer Foto de placa de estacionamento especial para autistas

A Câmara Municipal de São João de Meriti aprovou nesta terça-feira (13) um projeto de lei que autoriza estacionamento preferencial para pessoas com Transtorno do Espectro Autista no município.

De acordo com a proposta, os espaços públicos e privados devem ser sinalizados com placas e demarcadas com o símbolo mundial de conscientização do autismo.

Segundo o vereador Kbça, autor da medida, o projeto  tem como principal objetivo facilitar a vida de pessoas que lidam com o autismo, assim como é feito para pessoas idosas, gestantes ou que tenham alguma deficiência física.

“Muitas vezes, as pessoas que convivem com o autismo estacionam seus carros em vagas que são designadas para pessoas portadoras de deficiência física e são hostilizadas. Não podemos permitir que esse constrangimento continue acontecendo em nossa cidade”, explica o parlamentar.

O projeto de lei segue para o prefeito João Ferreira Neto, que pode sancionar ou vetar o texto.