Câmara aprova meia- entrada para servidores da Rede Municipal de Ensino

por ascom publicado 13/12/2023 12h35, última modificação 13/12/2023 12h35
Câmara aprova meia- entrada para servidores da Rede Municipal de Ensino

#PraCegoVer Foto do Vereador Rogério Fernandes segurando o Projeto aprovado

A Câmara Municipal de São João de Meriti aprovou na sessão desta terça-feira (12) o projeto de lei que concede o direito de meia-entrada para servidores da Rede Municipal de Ensino.

A legislação aprovada altera artigos da Lei N°. 1.186 de 26 de junho de 2002, incluindo além dos professores, todos os profissionais lotados na Secretaria Municipal de Educação.

Para o vereador Rogério Fernandes, autor da iniciativa, o projeto amplia a base cultural de todos os servidores envolvidos na formação de nossas crianças.

“Com a aprovação do texto, todos os profissionais da educação passarão a contar com a meia- entrada em cinemas, teatros, casas de shows e todos os estabelecimentos de nossa cidade que promovam qualquer atividade ligada à cultura”, explica o parlamentar.

O texto segue agora para análise do Poder Executivo, que pode sancionar ou vetar parcialmente ou totalmente o projeto. Em caso de veto, a matéria retorna ao parlamento que tem a prerrogativa de manter ou derrubar o veto.