Câmara aprova piso municipal da enfermagem

por ascom publicado 13/09/2023 11h22, última modificação 13/09/2023 11h22
Câmara aprova piso municipal da enfermagem

#PraCegoVer Foto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São João de Meriti

A Câmara Municipal de São João de Meriti aprovou por unanimidade nesta terça-feira (12), o piso municipal da enfermagem.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Amilton Machado Domingues, o piso é uma grande conquista para a categoria.

“A partir do momento que o texto entrar em vigor, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros da rede municipal de saúde terão um aumento substancial em seus salários. Essa categoria, que foi tão importante na crise sanitária do coronavírus recebe um importante reconhecimento. Ganham os profissionais, ganha a cidade e os munícipes que serão atendidos por agentes mais motivados”, comemorou o presidente.

Quem também se pronunciou foi o vereador Rogério Paes, que expressou sua felicidade pelo piso.

“Fico muito feliz e alegre pela aprovação do piso salarial. Quero parabenizar o prefeito Dr. João e meus pares por essa conquista que é um reconhecimento aos profissionais da enfermagem por tudo que fizeram e fazem por nossa população”, disse o parlamentar.

Valores

O texto aprovado iguala o piso municipal da enfermagem ao piso nacional da enfermagem, criado em 2022 após a sanção do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

Dessa forma, o piso municipal da enfermagem fica fixado assim:

• Auxiliar de enfermagem: R$ 2.375,00.
  • Técnico de enfermagem: R$ 3.325,00.
  • Enfermeiro: R$ 4.750,00.

O texto agora segue para o prefeito que pode sancionar ou vetar a medida, totalmente ou parcialmente. No entanto, a expectativa é pela sanção já que o projeto de lei é de iniciativa do Poder Executivo.