Câmara aprova projeto de lei que regulamenta o funcionamento de clubes de tiro em São João de Meriti

por ascom publicado 11/10/2023 10h46, última modificação 11/10/2023 10h46

#PraCegoVer Foto do Vereador Giovani Ratinho Júnior segurando o projeto de lei aprovado

A Câmara Municipal de São João de Meriti aprovou, nesta terça-feira (10), um projeto de lei que regulamenta o funcionamento de clubes de tiro na cidade.

A proposta aprovada, por unanimidade, prevê que as entidades de tiro esportivo poderão funcionar sem restrição de horário, desde que haja isolamento acústico no local.

Para o vereador Giovani Ratinho Júnior, autor da proposição, os clubes de tiro geram empregos e arrecadação de impostos para a cidade, além de ajudarem de forma indireta na segurança pública.

“Clubes de tiro são frequentados por CAC's e agentes de segurança. Isso certamente deve inibir a ação de criminosos no entorno dos locais onde eles se instalarem”, explicou o parlamentar.

A medida segue agora para análise do Poder Executivo, que pode sancionar ou vetar parcialmente ou totalmente o projeto. Em caso de veto, a matéria retorna ao parlamento que tem a prerrogativa de manter ou derrubar o veto.