Câmara aprova projetos que regulamenta mototáxi e cria serviço de motolância em São João de Meriti
A Câmara Municipal aprovou na Sessão desta terça-feira (13) projetos de que regulamenta a atividade de mototáxi e cria o serviço de motolância em São João de Meriti. As matérias foram aprovadas por unanimidade.
Para o autor do projeto de lei que regulamenta a atividade de mototáxi, Vereador Ratinho Júnior, a proposta atende os anseios da população.
“A regulamentação da atividade de mototaxista em nossa cidade tem como princípio a regulamentação da atividade em São João de Meriti, reduzindo a insegurança gerada ao usuário do serviço. E também garantir aos que trabalham no segmento, os direitos e deveres que eles devem seguir”, explicou o Vereador Ratinho Júnior, autor da proposta aprovada.
Vereador Ratinho Júnior segura projeto de lei recém aprovado
Motolância
Já o autor do projeto de lei que cria o serviço de motolância, Vereador Otojanes Filho, a matéria aprovada é de suma importância para o atendimento de atendimentos de urgências e emergências aos munícipes.
“A proposta pretende permitir que o socorro chegue mais rápido com mais velocidade e rapidez ao destino e que pode chegar a tempo de salvar muitas vidas”, afirmou o Vereador Otojanes Filho, autor do projeto de lei.
As matérias seguem agora para o Poder Executivo, para sanção ou veto do Prefeito. Em caso de veto parcial ou integral, as propostas retornam ao Parlamento para decisão final.

Vereador Otojanes Filho segura projeto de lei recém aprovado