Câmara devolve quase R$ 3 milhões aos cofres do município
A Câmara Municipal de São João de Meriti devolveu aos cofres do município R$ 2.951.208,15 (dois milhões, novecentos e cinquenta e um mil, duzentos e oito reais e quinze centavos). O valor é fruto de um grande esforço de economicidade realizado pela administração do Poder Legislativo meritiense.
De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador João Dantas de Mello, o Doca Brazão, a decisão de minimizar todos os investimentos que seriam realizados no ano para a modernização e manutenção da atividade do parlamento municipal foi tomada em janeiro, diante do cenário de calamidade financeira que se impôs ao município.
“Logo no começo do ano a Câmara autorizou que o Poder Executivo emitisse um Decreto formalizando a calamidade financeira em nossa cidade. A perspectiva era de muita dificuldade e eu sabia que poderíamos contribuir, especialmente com a questão dos aposentados, que estavam sendo martirizados com atrasos, como o do 13º salário do ano passado”, explica o chefe do Poder Legislativo.
Cintos apertados
Como a Câmara não é um órgão arrecadador, a única forma de contribuir era através da economia do duodécimo - repasse financeiro mensal obrigatório do Poder Executivo para o Poder Legislativo, garantindo sua autonomia financeira, conforme o artigo 168 da Constituição Federal.
“É mais uma ação que reforça nossa parceria com o Prefeito Léo Vieira, em prol de nossa cidade. Quero aproveitar para agradecer a todos os vereadores e aos funcionários da Câmara que desde o começo do ano nos auxiliaram para alcançarmos esse objetivo”, comemorou o Presidente Doca Brazão.