Câmara entrega honrarias a policiais militares e a escritora

por ascom publicado 07/12/2022 12h21, última modificação 07/12/2022 12h21
Câmara entrega honrarias a policiais militares e a escritora

#PraCegoVer Foto dos Policiais Militares Carvalho e Teixeira, ao lado da escritora Sílvia Capanema e dos vereadores Marcos Lilico Muller e Kbça.

A Câmara Municipal de São João de Meriti, entregou nesta terça-feira (06), honrarias aos policiais militares Paulo Gabriel Sueira de Carvalho e Carlos Eduardo Guimarães Teixeira. Além dos agentes da lei, também foi homenageada a escritora Sílvia Capanema.

Cada um dos PMs recebeu uma Moção de Congratulações e Aplausos. De acordo com o vereador Marcos Lilico Muller (PP), autor da homenagem, a comenda é um reconhecimento aos excelentes serviços prestados pelos policiais ao município.

Já a autora franco-brasileira recebeu a Medalha do Mérito Legislativo. Ela publicou o livro "João Cândido e os navegantes negros - A revolta da chibata e a segunda abolição". O marinheiro João Cândido é considerado um herói meritiense.

Para o vereador Kbça (PV), autor da homenagem, a premiação é justificada na ação da escritora em divulgar o nome e a importância histórica de João Cândido.

As honrarias foram entregues após a Sessão Ordinária ser transformada em Sessão Solene.