Câmara homenageia agentes da Ordem Urbana

por ascom publicado 10/05/2023 12h43, última modificação 10/05/2023 12h43
Câmara homenageia agentes da Ordem Urbana

#PraCegoVer Foto da agente Jucelia, do agente Marcos, do vereador Dudu Padrinho, do agente David e do agente Bruno. Os agentes seguram os certificados das comendas recebidas

A Câmara Municipal de São João de Meriti homenageou nesta terça-feira (09) quatro agentes da Ordem Urbana do município.

Foram homenageados com o título de cidadão benemérito marinheiro João Cândido, o agente David Fortunato Neto e com o título de cidadão honorário marinheiro João Cândido, o agente Marcos Barreto Ribeiro. Além da dupla, os agentes Bruno da Silva Oliveira e Jucelia Ferreira de Paiva Martins, receberam moção de congratulações e aplausos pelos relevantes serviços prestados ao município.

Para o vereador Dudu Padrinho, autor das homenagens, as comendas são merecidas:

“A Ordem Urbana tem um papel fundamental em nosso município. Nos locais onde ela se faz presente uma transformação positiva acontece. Veja, por exemplo, o Centro. Muitas vezes, eles vão além de suas funções, atuando na segurança pública e também prestando os primeiros socorros em casos de emergência. E na noite de hoje, embora as comendas sejam destinadas aos quatro servidores, é importante estender a homenagem a todos os agentes e a própria instituição.”, explicou o vereador.

A Ordem Urbana foi criada em 2009 e conta com 64 agentes. Sua atribuição legal é zelar e fiscalizar o funcionamento do comércio informal e a manutenção da ordem pública.

Veja a galeria de fotos da homenagem