Câmara homenageia conselheiros tutelares

por ascom publicado 15/03/2023 12h28, última modificação 15/03/2023 12h28
Câmara homenageia conselheiros tutelares

#PraCegoVer Homenageados da noite posam para foto com o vereador Allan Cruz e o presidente Miltinho ao centro

A Câmara Municipal homenageou na noite desta terça-feira (14) os conselheiros tutelares do município.

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo. Seus membros são eleitos pela sociedade, para um mandato de quatro anos, com o objetivo de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

Para o autor da iniciativa, o vereador Allan Cruz (REP), a homenagem é importante e justa:

“O objetivo desta noite foi valorizar esses profissionais, que merecem todo reconhecimento. Eles são aqueles que zelam pelo direito das crianças e dos adolescentes, fazendo valer a legislação e protegendo os mais jovens de qualquer tipo de violência”, explicou o parlamentar.

A iniciativa foi aplaudida pelo presidente da Câmara, o vereador Miltinho:

“Foi um reconhecimento acertado. Eles merecem nossa reverência pelo importante trabalho que exercem”, concluiu o presidente.

Foram homenageados os seguintes conselheiros: Pâmela Caroline Costa Ferreira Barcelos, Carlos Alberto Rodrigues dos Santos, Wilson Blane de Souza, Lucilene Pimenta dos Santos, Ana Rosa Souza do S. Araújo, Claudia Maria Bonifácio do Nascimento, José Elias de Paula Faria, Moisés Alves, Monique Horana Nascimento da Silva, Pedro Rodrigues de Oliveira, Waldez Carvalho da Silva e Wanderléia Souza.

Outras homenagens

Com uma expressiva participação popular a Sessão Solene também homenageou, por iniciativa do vereador Dudu Padrinho (DC), o senhor José Ribeiro de Carvalho. Ele é organizador de bailes para a terceira idade para ajudar instituições de caridade.

Outra homenageada da noite foi a senhora Elisângela Cajazeira, ela é servidora da Câmara Municipal.

Todos os contemplados receberam uma Moção de Congratulações e Aplausos.

Veja aqui a galeria de fotos da noite