Câmara homenageia ex-intérprete de LIBRAS de ex-presidente Jair Bolsonaro

por ascom publicado 28/06/2023 15h41, última modificação 28/06/2023 15h41
Câmara homenageia ex-intérprete de LIBRAS de ex-presidente Jair Bolsonaro

#PraCegoVer Foto do vereador Kbça entregando homenagem a Fabiano Guimarães

A Câmara Municipal de São João de Meriti homenageou nesta terça-feira (27) o professor Fabiano Guimarães. Ele foi intérprete de LIBRAS do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fabiano recebeu o título de Cidadão Honorário Marinheiro João Cândido, pelos relevantes serviços que prestou pela inclusão de uma comunidade estimada em dez milhões de pessoas surdas no Brasil.

“Quando o presidente Bolsonaro, junto a sua esposa a primeira-dama Michelle Bolsonaro trouxe esse projeto, pela primeira vez na República, pela primeira vez no Planalto, ele estava quebrando o paradigma da exclusão”, discursou o homenageado.

Para o vereador Kbça, autor da homenagem, o reconhecimento é mais um passo para a inclusão de uma comunidade tão relevante numericamente.

“Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, sempre irei prestigiar quem trabalha pela inclusão”, afirmou o parlamentar.