Câmara homenageia os 60 anos do Colégio Batista do Vilar dos Teles

por ascom publicado 10/04/2024 13h02, última modificação 10/04/2024 13h02
Câmara homenageia os 60 anos do Colégio Batista do Vilar dos Teles

#PraCegoVer Foto da Professora Venância Vargas, do Dr. Amilton Vargas e do Presidente Amilton Vargas. ao fundo o vereador Renato Pimenta

A Câmara Municipal de São João de Meriti realizou nesta terça-feira (09), uma Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do Colégio Batista do Vilar dos Teles.

Com a galeria completamente lotada por alunos, ex-alunos e funcionários da tradicional instituição de ensino, a Câmara Municipal assistiu a uma bela e emocionante apresentação do Coral Infantil do Colégio.

O Colégio Batista do Vilar dos Teles, não nasceu com esse nome. De fato, a unidade escolar – criada pelo professor e ex-vereador Moysés Henrique dos Santos, nasceu como Ginásio Vilar dos Teles, depois passou a se chamar Centro Educacional Vilar dos Teles e ainda Complexo  Educacional Vilar dos Teles – o famoso CEVIT, antes de estar nomeado como Colégio Batista do Vilar dos Teles.

É inegável o papel de destaque do professor Moysés em nossa cidade como educador e vereador que participou da primeira legislatura. Por isso, ele empresta o nome para o Instituto de Educação e para a sede do Poder Legislativo Municipal.

“Nos 60 anos dessa empresa tão tradicional de nossa cidade, quero homenagear a Sra. Rudisse Dutra, O Sr. Moysés Henrique dos Santos Júnior, a Senhora Venância Vargas, o Dr. Amilton Vargas, as senhoritas Rayanne Vargas e Lorraine Vargas e a todos os funcionários que dão sequência ao legado do professor Moysés Henrique”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, vereador Amilton Machado Domingues, autor da homenagem.

Amilton Vargas recebe título de cidadão meritiense

Além da Medalha do Mérito Empresarial entregue ao Colégio Batista do Vilar dos Teles, a Câmara Municipal também entregou ao Dr. Amilton Vargas o título de cidadão meritiense.

Amilton Ribeiro Vargas é professor, empresário, advogado e pastor. Atualmente ele é Diretor Executivo da Convenção Batista Fluminense.

“O Dr. Amilton merece o reconhecimento desta casa legislativa e de toda a sociedade meritiense, por sua participação na vida do município, gerando empregos, ajudando na formação de novas gerações e mesmo que indiretamente, já que ele não está diretamente nas igrejas, apoiando a formação espiritual dos meritienses”, explicou o Presidente da Câmara Municipal, vereador Amilton Machado Domingues, autor da homenagem.

Veja as fotos da Sessão Solene