Câmara homenageia profissionais da assistência social

por ascom publicado 17/05/2023 14h55, última modificação 17/05/2023 15h42
Câmara homenageia profissionais da assistência social

#PraCegoVer Foto da assistente social Alice, do vereador Kbça e da assistente social Maria Amélia

A Câmara Municipal homenageou nesta terça-feira (16) profissionais da assistência social. O reconhecimento ocorreu como parte das comemorações do dia do assistente social, celebrado no dia 15 de maio.

As assistentes sociais Alice Cerqueira de Aragão e Maria Amélia Alves da Silva receberam o título de Cidadão Benemérito Marinheiro João Cândido, em reconhecimento aos importantes serviços prestados ao município.

“É uma homenagem merecida. Um reconhecimento pelo dia do assistente social, mas especialmente a valorização de duas profissionais incríveis que já dedicaram décadas de suas vidas ao município e a assistência social”, justificou o vereador Kbça, autor da iniciativa.

Para a senhora Maria Amélia, o reconhecimento tem um significado especial: “Trabalhar com as políticas públicas do município me ensinou muito e me tornou uma pessoa melhor. Tenho gratidão ao vereador pela homenagem e ao povo maravilhoso de São João de Meriti”, explicou a assistente social.

Já para a senhora Alice, a homenagem recebida é motivo de felicidade: “Me sinto honrada com a homenagem. Os assistentes sociais tem o dever de promover o acesso aos direitos dos cidadãos. Dedico esse título a Deus, a minha família e as vozes que em algum momento afligidas ou cerceadas de acessar os seus direitos” concluiu a assistente social.

Veja aqui as fotos da homenagem