Câmara presta solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul

por ascom publicado 08/05/2024 14h15, última modificação 08/05/2024 14h15
Câmara presta solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul

#PraCegoVer Foto da Mesa Diretora da Câmara Municipal

Durante a Sessão desta terça-feira (07), a Câmara Municipal de São João de Meriti lamentou os acontecimentos no Rio Grande do Sul e prestou solidariedade ao povo gaúcho.

O estado mais ao sul do Brasil enfrenta uma crise sem precedentes, que devastou 414, de um total de 497 municípios gaúchos.

A tempestade já deixou 100 mortos, além de mais de mais de 120 desaparecidos. Outros números, como o de desalojados e desabrigados são alarmantes. De acordo com as autoridades, são 47.676 desabrigados, que estão sendo abrigados em alojamentos e 153.824 desalojados.

Para o vereador Rogério Fernandes a tragédia é uma grave crise não apenas para os gaúchos, mas para todo o Brasil. Já o vereador Allan Cruz, lamentou as mortes e os números da tragédia.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Amilton Domingues Machado, também lamentou a situação e lembrou das dificuldades e prejuízos que a tempestade de janeiro causou em nossa cidade.

O governo do Rio Grande do Sul pede doações para as vítimas e para a reconstrução do estado. Você pode acessar a página oficial de doações aqui.