Câmara realiza Sessão em homenagem ao dia do Escoteiro

por ascom publicado 25/04/2023 12h50, última modificação 25/04/2023 12h46
Câmara realiza Sessão em homenagem ao dia do Escoteiro

#PraCegoVer Vereador João da Padaria preside Sessão solene. Na mesa representante dos Desbravadores, deputado estadual Valdecy da Saúde e representante dos Escoteiros

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (24) uma Sessão Solene em homenagem ao dia do Escoteiro, comemorado todos os anos no dia 23 de abril.

Presidida pelo vereador João da Padaria, a solenidade reuniu escoteiros do 31º Grupo de Escoteiros Marechal Rondon, que tem sede em nossa cidade e representantes da região do Rio de Janeiro da União dos Escoteiros do Brasil.

Além dos homenageados, também participaram do evento, os Desbravadores e Aventureiros, grupos de jovens ligados à Igreja Adventista do Sétimo dia.

“O movimento escoteiro e os jovens desbravadores e aventureiros são o futuro do nosso país. Incentivar os jovens, é preparar uma sociedade melhor para todos nós”, explicou o vereador João da Padaria.

O Plenário foi tomado por Escoteiros, Desbravadores e Aventureiros

Durante o evento 69 pessoas - praticantes e incentivadoras do Escotismo, dos Aventureiros e Desbravadores - receberam moção de congratulação e aplausos.

Também participaram da solenidade representante do governo municipal, da Polícia Militar e o deputado estadual Valdecy da Saúde.

Escotismo

O escotismo foi fundado em 1907, pelo inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos.

As doutrinas de Baden-Powell, foram consagradas no livro “Escotismo para rapazes”, de 1908, escrito pelo lorde inglês falecido em 1941.