Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia da Umbanda

por ascom publicado 14/11/2023 22h04, última modificação 14/11/2023 22h04
Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia da Umbanda

#PraCegoVer Foto do vereador Dudu Padrinho presidindo a Sessão Solene

A Câmara Municipal de São João de Meriti realizou nesta terça-feira (14), uma Sessão Solene em homenagem ao Dia da Umbanda.  A iniciativa foi do vereador Dudu Padrinho.

De acordo com o parlamentar, a inciativa é histórica e inédita no município: “Sou o primeiro vereador declaradamente umbandista da cidade. Meu mandato tem sido dedicado a valorização da religião e da nossa cultura em nosso município”, destacou o vereador.

O evento também contou com a presença do deputado estadual Valdecy da Saúde. Ele também destacou a importância do evento e conquistas recentes para a religião, como por exemplo, a concessão de Títulos de Utilidade Pública de Centros Espíritas de São João de Meriti.

O Poder Executivo foi representado pelo Coordenador de Assuntos Religiosos do município, Sr. Eduardo Arruda e pelo Subcoordenador de Assuntos Religiosos do município, Sr. Marçal.

Durante a Sessão, foram entregues 53 moções de congratulações e aplausos a personalidades por relevantes serviços prestados ao município.

Veja aqui como foi a Sessão Solene.