Câmara recebe audiência pública para debater fornecimento de água no município

por ascom publicado 28/11/2023 12h01, última modificação 28/11/2023 12h01
Câmara recebe audiência pública para debater fornecimento de água no município

#PraCegoVer Foto da Mesa Diretora durante a audiência pública

A Câmara Municipal de São João de Meriti recebeu nesta segunda-feira (27), uma audiência pública para debater fornecimento de água no município.

Convocada através de requerimento do Deputado Federal Bebeto, a reunião era um evento da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados.

Participaram do encontro o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Amilton Machado Domingues, os vereadores Kbça, Marcos Lilico Muller, Cléber Salazar, Dra. Letícia, Rogério Paes, Rogério Fernandes, Renato Pimenta, Magrão Nobre, Dudu Padrinho, Rodrigo Pit, Tatão, Jefferson Matin, Giovani Ratinho e Allan Cruz.

Além dos vereadores participaram o Deputado Federal Bebeto e os Deputado Estadual Giovani Ratinho, Marcelo Dino e Valdecy da Saúde.  Também estiveram presentes representantes do Instituto Rio Metrópole, da agência reguladora de energia e saneamento do estado do Rio de Janeiro e da concessionária Águas do Rio. A Cedae não enviou representantes.

Durante quatro horas foram debatidos as causas e impactos da falta de água na vida da população meritiense.

O representante da Águas do Rio, Luís Fabriani, apontou os avanços da empresa desde que a concessão se iniciou até agora. Ele também fez projeções para os próximos meses e apontou problemas externos, como a interrupção no fornecimento de energia elétrica como causas da falta de água na cidade.

“Foi uma boa oportunidade de compreendermos melhor como se dá o fornecimento de água em nossa cidade. Vamos continuar atentos ao problema e cobrando da empresa a melhoria dos serviços. Água é vida e não podemos aceitar calados que a água falte nas casas dos meritienses”, disse o Presidente da Câmara, Amilton Machado Domingues.