Câmara recebe formatura da primeira turma do Programa Saúde com Agente

por ascom publicado 24/08/2023 18h16, última modificação 24/08/2023 18h16
Câmara recebe formatura da primeira turma do Programa Saúde com Agente

#PraCegoVer Foto do presidente Miltinho discursando durante ormatura da primeira turma do Programa Saúde com Agente

A Câmara Municipal de São João de Meriti recebeu nesta quinta-feira (24) a formatura da primeira turma do Programa Saúde com Agente, da secretaria municipal de saúde.

Os diplomas são oferecidos pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

De acordo com a secretaria de saúde, 140 alunos foram concluíram o curso técnico para agentes comunitários de Saúde e agentes de Combate a Endemias.  De acordo com a secretaria de saúde, o objetivo é habilitar os profissionais para atuarem na identificação, prevenção e controle das doenças e agravantes, aperfeiçoando os processos de trabalho.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal Amilton Machado Domingues, os vereadores Rodrigo Pit e Andreia Lacerda, o prefeito Dr. João, o deputado estadual Valdecy da Saúde, a secretária de saúde Márcia Lucas, a subsecretária Drª Malu Santos e a diretora da Estratégia de Saúde da Família, Thayana Braz.

Em seu discurso, o presidente Amilton Machado Domingues exaltou o trabalho dos profissionais e desejou sucesso a todos.

“Vocês, assim como nós, vereadores, estão na ponta da lança. O trabalho de vocês é fundamental e vocês estão de parabéns por essa vitória. Desejo ainda muito sucesso a todos vocês”, desejou o presidente.