Câmara recebe Plano Diretor de São João de Meriti

por ascom publicado 22/11/2023 12h12, última modificação 22/11/2023 12h12
Câmara recebe Plano Diretor de São João de Meriti

#PraCegoVer Foto do Prefeito Dr. João entregando Plano Diretor ao Presidente Miltinho

A Câmara Municipal recebeu na Sessão desta terça-feira (21), Plano Diretor de São João de Meriti. O documento foi entregue pelo Prefeito Dr. João.

O documento, com mais de 350 páginas foi elaborado com a participação do Poder Legislativo, do Poder Executivo, de técnicos e da sociedade civil.

O Plano diretor é o principal instrumento de planejamento do município e uma obrigação legal definida pela Constituição Federal.

“A última edição do Plano Diretor foi em 2006. Ele deveria ter sido atualizado em 2016, mas o prefeito da época não o fez. Apenas na nossa gestão é que o Plano foi revisto. Esse é o principal documento de planejamento de nossa cidade”, explicou o Prefeito.

Para o Secretário Municipal de Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação, Leandro dos Santos o Plano Diretor é um guia para o futuro.

“O projeto vai nortear a cidade pelos próximos dez anos”, disse o Secretário.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Miltinho também comemorou a entrega.

“É um documento muito importante, feito com a participação deste parlamento, pensando no futuro de nossa cidade”, afirmou o presidente Miltinho.