Câmara recebe seminário sobre Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos

por ascom publicado 24/01/2023 14h35, última modificação 24/01/2023 14h35
Câmara recebe seminário sobre Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos

#PraCegoVer Técnico do IRM fala aos vereadores e ao público presente

A Câmara Municipal de São João de Meriti, recebeu nesta terça-feira (24) o 1º Seminário do Bloco 3 (composto pelos municípios de São João de Meriti, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis e Belford Roxo) para debater o Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos. O evento foi organizado pelo Instituto Rio Metrópole - IRM.

Participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Miltinho e os vereadores Andreia Lacerda, Allan Cruz, Cléber Salazar, Dudu Padrinho, Jefferson Martin, Kbça, Marcos Lilico Muller, Moutinho, Rodrigo Pit e Rogério Fernandes. Também participaram da reunião o presidente do IRM, Davi Perini Vermelho e o prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto.

#PraCegoVer Foto de vereadores, do presidente da Câmara Municipal e do presidente do IRM

Durante três horas, técnicos do IRM apresentaram ideias, levantaram informações e ouviram demandas dos participantes e do público presente.

O Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos é um planejamento as atividades de manejo, infraestrutura e viabilização de instalações operacionais de transbordo, centro de triagem, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos gerados pelos municípios da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.