Câmara recebe visita de alunos da rede municipal de ensino

por ascom publicado 24/08/2023 11h20, última modificação 24/08/2023 11h29
Câmara recebe visita de alunos da rede municipal de ensino

#PraCegoVer Foto dos alunos do sétimo ano da E.M. Professor Jansen Pereira de Melo sentados na galeria do plenário da Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu nesta quarta-feira (23), os alunos do sétimo ano do ensino fundamental matriculados na E.M. Professor Jansen Pereira de Melo.

A visita é a primeira do projeto Trilhas da História, Identidade e Memória, da secretaria municipal de educação, cultura e turismo, e deve trazer outros estudantes para conhecer a casa legislativa até o final deste ano.

Para o presidente da Câmara Municipal Amilton Machado Domingues, o projeto é uma ótima oportunidade para pavimentar o caminho dos jovens dentro da parlamento municipal.

"É uma ótima oportunidade para as futuras gerações conhecerem e participarem do legislativo municipal. Desde que tomei ciência do projeto, autorizei as visitas e fico muito feliz em ver os jovens por aqui", celebrou o presidente.

Para o professor Fabiano Macedo, implementador de história, a aula-passeio ajuda no desenvolvimento da cidadania dos jovens.

“Adentrar com os estudantes na casa do povo, conhecer onde são criadas as Leis do município, e como trabalha o legislativo é o ponto vital para a relação de pertencimento com o município. E, é o que buscamos com o projeto”, explicou o educador.

A experiência também foi marcante para os jovens que puderam conhecer o Palácio Moysés Henrique dos Santos e como funciona o Poder Legislativo.

“Fiquei nervosa quando entrei no plenário, mas gostei da experiência”, disse a jovem Ane, aluna da unidade de ensino.

Durante a visita os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com o vereador Marcos Lilico Muller. O parlamentar interrompeu uma reunião que tinha em seu gabinete para falar com os estudantes.

“É uma enorme satisfação receber os jovens aqui na Câmara. Faz aumentar a esperança em um futuro melhor para nossa cidade”, comemorou o vereador.

Veja aqui mais fotos da visita