Câmara retorna para segundo período legislativo de 2025

por ascom publicado 06/08/2025 12h10, última modificação 06/08/2025 12h10
Câmara retorna para segundo período legislativo de 2025

#PraCegoVer Foto da Mesa Diretora da Câmara Municipal

 

 

 

 

A Câmara Municipal de São João de Meriti realizou, nesta terça-feira (05), a primeira Sessão Ordinária do segundo período legislativo do ano.

A Sessão contou com a presença dos vereadores Aquino, Carlos Moutinho, Carlos Henrique Queiroz, Elias Queiroz, Jefferson Martin, João Nunes, Juninho Vieira, Magrão Nobre, Miltinho, Otojanes Filho, Ratinho Júnior, Rodrigo Pit, Rogério Paes e Doca Brazão.

Os parlamentares apresentaram 27 indicações legislativas. Eles ainda votaram e aprovaram quatro projetos de lei:

De autoria do Presidente da Câmara Doca Brazão, foram aprovados o projeto de lei que dispõe sobre a repressão ao descarte irregular de entulhos e lixo no Município e ainda o projeto de lei que institui o programa municipal de emagrecimento saudável no âmbito do Município de São João de Meriti.

De autoria do Poder Executivo, foram aprovados o projeto de lei dispõe sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva no âmbito do Município de São João de Meriti, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente e ainda o projeto de lei que dispõe sobre o regime de adiantamento que se refere os Artigos 68 e 69 da Lei Federal Nº 4.320 de 17 de Março de 1964.

As matérias seguem para a análise do Chefe do Poder Executivo. O Prefeito tem a prerrogativa de vetar ou sancionar em quinze dias úteis. Em caso de veto total ou parcial, a matéria retorna ao parlamento que decide pela manutenção ou derrubada da medida.