Câmara transforma Feira Livre do Vilar dos Teles em patrimônio imaterial do município

por ascom publicado 10/10/2023 23h50, última modificação 11/10/2023 11h36

#PraCegoVer Foto do vereador Kbça com o projeto de lei após ser aprovado

A Câmara Municipal de São João de Meriti transformou, nesta terça-feira (10), a Feira Livre do Vilar dos Teles em patrimônio imaterial do município.

Os parlamentares consideraram que a Feira realizada há mais de 50 anos, as segundas-feiras, na Avenida Comendador Teles, tem interesse cultural e histórico para a cidade.

Para o vereador Kbça, autor do projeto de lei, era importante proteger a tradição que sobrevive ao tempo

“A Feira do Vilar dos Teles é mais do que um local de comercialização de produtos. É um espaço de socialização, identidade regional e de cultura”, justificou o parlamentar.

A medida segue agora para análise do Poder Executivo, que pode sancionar ou vetar parcialmente ou totalmente o projeto. Em caso de veto, a matéria retorna ao parlamento que tem a prerrogativa de manter ou derrubar o veto.