Ouvidoria da Câmara divulga relatório do 1° trimestre de 2024

por ascom publicado 01/04/2024 15h06, última modificação 01/04/2024 15h06
Ouvidoria da Câmara divulga relatório do 1° trimestre de 2024

#PraCegoVer Foto da palavra ouvidoria com duas mãos desfocadas ao fundo mexendo em um celular

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São João de Meriti divulgou nesta segunda-feira (01) o relatório de atendimentos do 1° trimestre de 2024.

No período foram realizados sessenta atendimentos. De acordo com o documento divulgado, quase todos os atendimentos foram realizados através da plataforma Fala BR. No entanto, infelizmente, a grande maioria das solicitações tinha relação com assuntos que não fazem parte das competências e atribuições da Câmara Municipal.

O documento ainda assinala que mesmo assim, 91% destas solicitações foram encaminhadas para outros órgãos da administração pública nas esferas municipal, estadual e federal. Outros 9% não foram encaminhados, são pedidos, como o de um cidadão que pediu auxílio para reaver a acessar uma conta do Google.

O problema da ausência de competência foi debatido no primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Comunicação da Rede Nacional de Ouvidorias, realizado virtualmente no final de março, e se revelou como um desafio comum em todas as Ouvidorias do Brasil. A Câmara Municipal de São João de Meriti faz parte da Renouv – Rede Nacional de Ouvidorias e é membro do Grupo de Trabalho de Comunicação da rede.

“O trabalho da ouvidoria é fundamental para nos aproximarmos do cidadão e cumpre minha determinação de ampliar a nossa transparência, governança e Accountability”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de São João de Meriti, Amilton Machado Domingues.

Acesse o relatório completo