Vereador Amilton Machado Domingues é o novo presidente da Câmara Municipal

por ascom publicado 02/01/2023 18h21, última modificação 02/01/2023 18h21
Vereador Amilton Machado Domingues é o novo presidente da Câmara Municipal

#PraCegoVer Novo Presidente da Câmara Municipal de São João de Meriti - Vereador Amilton Machado

O vereador Amilton Machado Domingues, o Miltinho, é o novo presidente da Câmara Municipal de São João de Meriti. Ele foi eleito para o biênio 2023/2024 e toma posse às 18h, desta terça-feira (03).

"Chegar ao posto de Presidente da Câmara Municipal é motivo de orgulho. Primeiro por ter sido honrado com o voto dos meus eleitores e na sequência pelo apoio dos meus pares", conta o novo presidente.

Miltinho está em seu terceiro mandato como parlamentar e foi o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal na gestão anterior, exercendo a presidência dos trabalhos em inúmeras ocasiões.

"Pretendo expandir a transparência dos nossos trabalhos, atos e ações. Nosso site continuará fornecendo informações no Portal da Transparência e vamos permitir que o cidadão acompanhe as proposições legislativas apresentadas, desde a sua protocolização", planeja Miltinho.

Amilton Machado Domingues, é empresário do ramo de panificação. Nascido e criado em Éden e na Vila Norma. Ele é casado e tem dois filhos.

Elogio ao antecessor

“Quero enaltecer o presidente Didê que por três biênios comandou tão brilhantemente a Câmara Municipal. Agora tenho a grande responsabilidade de dar sequência a esse grande trabalho”, diz o novo presidente da Câmara Municipal.

#PraCegoVer: Presidente Miltinho cumprimenta o ex-presidente Didê

Nova Mesa Diretora também toma posse

Além do novo presidente, também toma posse na Sessão desta terça-feira a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Conheça a nova composição:

• Amilton Machado Domingues – Presidente;
  • Rogério de Macedo Fernandes – 1º Vice-Presidente;
  • Sebastião Aria da Silva – 2º Vice-Presidente;
  • Davi Perini Vermelho - 1º Secretário;
  • Eduardo dos Santos Abreu – 2º Secretário.

A Mesa Diretora é órgão colegiado e compete a ela a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara Municipal.

Serviço: A Sessão Solene de Posse é aberta para toda a população e acontece às 18h, no Palácio Moysés Henrique dos Santos -  Rua Defensor Público Zilmar Duboc Pinaud, 77 - Vilar dos Teles.