Vereador Rogério Fernandes preside Sessão da Câmara

por ascom publicado 12/04/2023 12h53, última modificação 12/04/2023 12h53
Vereador Rogério Fernandes preside Sessão da Câmara

#PraCegoVer Foto do vereador Rogério Fernandes

O primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério Fernandes presidiu pela primeira vez, nesta terça-feira (11), uma Sessão Ordinária do parlamento.

Com a pauta carregada de processos e um projeto de lei lidos, além de projetos de lei e de decreto legislativo que foram votados e aprovados, a noite foi marcada pelo debate sobre a segurança de alunos e funcionários dos estabelecimentos de ensino do município.

A onda de ataques em todo o Brasil trouxe preocupações para a sociedade meritiense. O último caso registrado aconteceu nesta terça-feira na cidade de Santa Tereza de Goiás, em Goiás e deixou três alunos feridos. O agressor de 13 anos usou uma faca durante o ataque.

Os vereadores Marcos Lilico Muller, Rodrigo Pit, Jefferson Martin, Giovani Ratinho, Kbça, Dudu Padrinho e Tatão falaram sobre o tema e apresentaram sugestões como a colocação de detectores de metais, curso de defesa pessoal para inspetores de alunos e a autorização de concurso de agentes de segurança com atuação exclusiva nas escolas do município foram feitas.

Para o vereador Rogério Fernandes o debate sobre o tema precisa ser aprofundado. Ele parabenizou a sensibilidade dos vereadores diante do tema.

“Essa discussão sobre segurança nas escolas é muito importante. Hoje foi a primeira vez que presidi uma Sessão. Agradeço a Deus, ao povo que me deu meu mandato e a todos os colegas que me elegeram para a posição que ocupo na Mesa Diretora. Aproveito para parabenizar o presidente Miltinho pelo ótimo trabalho que ele está desenvolvendo no comando da nossa Câmara Municipal”, disse o vereador.