Vereadores criticam mais uma vez Águas do Rio

por ascom publicado 11/10/2023 11h55, última modificação 11/10/2023 11h55
Vereadores criticam mais uma vez Águas do Rio

#PraCegoVer Foto de uma mão segurando contas de água. Ao fundo da imagem um hidrômetro.

Durante a sessão desta terça-feira (10), os vereadores voltaram a criticar a concessionária Águas do Rio.

Para os parlamentares a empresa não está realizando a entrega da água de forma satisfatória para os munícipes.

Na tribuna, o vereador Marcos Lilico Muller anunciou que o deputado federal Bebeto convocou o diretor regional da empresa para uma audiência pública que deve ser realizada na sede do Poder Legislativo Municipal.

“Além do executivo, devem participar o representante da Cedae, do Ministério Público, da ALERJ, do governo municipal e do governo do estado”, explicou o parlamentar, que disse estar preocupado com a potencial falta de água no verão.

Outro vereador que manifestou descontentamento com a empresa foi o vereador Jefferson Martin, ele lembrou que a Águas do Rio não tem cumprido muitas promessas feitas, como por exemplo, a entrega de dez bombas de água.

"A população precisa comparecer quando essa audiência pública acontecer. Precisamos juntos pressionar a concessionária por melhores serviços", disse o vereador.

Assoreamento de rios

Ainda na tribuna, o vereador Marcos Lilico Muller destacou que vários rios que cortam a cidade estão assoreados. O parlamentar disse que irá se reunir com o presidente do INEA para tentar viabilizar a limpeza e desobstrução dos mesmos.

"Peço o apoio de todos os meus pares para que possamos juntos conseguir esse serviço que é fundamental para nosso município, especialmente com a chegada do verão e das chuvas da estação", afirmou o parlamentar.