Vereadores participam de reunião com superintendente da Águas do Rio

por ascom publicado 17/03/2023 16h25, última modificação 17/03/2023 16h25
Vereadores participam de reunião com superintendente da Águas do Rio

#PraCegoVer Vereadores Cléber Salazar, Andreia Lacerda, Magrão Nobre, Jefferson Martin, Marcos Lilico Muller, Allan Cruz, Rogério Fernandes, Dudu Padrinho, Kbça e Rodrigo Pit posam para foto diante da superintendência da concessionária Águas do Rio

Os vereadores de São João de Meriti reuniram-se na manhã desta sexta-feira (17) com o superintendente e representantes da concessionária Águas do Rio.

Participaram do encontro ocorrido na sede da empresa, em Duque de Caxias, os vereadores Cléber Salazar, Andreia Lacerda, Magrão Nobre, Jefferson Martin, Marcos Lilico Muller, Allan Cruz, Rogério Fernandes, Dudu Padrinho, Kbça e Rodrigo Pit. O presidente da Câmara Municipal, vereador Amilton Machado Domingues, tinha uma agenda junto ao governo do Estado e por isso não participou da reunião.

Além dos parlamentares, estavam presentes os representantes da concessionária para a Baixada Fluminense: Luiz Fabbriani (diretor-superintendente), Marcello Dall'Ovo (diretor-executivo), Izabela Sena (coordenadora comercial), Cleber Salvi (gerente de operações), Aline Félix (gerente jurídico) e Luciana Muniz (gerente de responsabilidade social). Também participou da reunião o coordenador de operações da Águas do Rio em São João de Meriti, Sebastião Domingos.

Por mais de quatro horas, os parlamentares apresentaram reclamações sobre o fornecimento irregular de água no município, inclusive em locais que antes não havia o problema. Outra reclamação foi sobre a instalação de bombas e reservatórios.

Sobre isso, os representantes da concessionária informaram que nos próximos meses, dez boosters/sistemas de bombeamento serão instalados em São João de Meriti, nos seguintes endereços:

• Bomba Pires - Avenida Goiânia esquina com Rua Pires do Rio, Éden;
  • Bomba Madalena - Rua Madalena esquina com Rua Dona Alice, Vila Tiradentes;
  • Bomba Francisco de Assis – Rua Francisco de Assis esquina com Rua Francisco Torquilho, São Mateus;
  • Bomba Agostinho Porto - Rua Suzana esquina com Rua da Matriz, Agostinho Porto;
  • Bomba Nova Friburgo - Rua Nova Friburgo esquina com Avenida Castelo Branco, Parque Araruama;
  • Bomba Chumbo - Rua do Chumbo esquina com Rua Turmalina, Parque Alian;
  • Bomba Desembargador Geraldo Toledo - Rua Desembargador Geraldo Toledo esquina com Avenida Euclides da Cunha, Vila São João;
  • Bomba Rua Peri - Rua Peri, Éden;
  • Bomba Auxiliar Carrapato/ Santa Helena – Avenida Automóvel Clube esquina com Rua Maestro Benedito Moura, Jardim Meriti;
  • Bomba Elizete Curvelo - Rua Elizete Menezes Curvelo, Jardim Botânico.

Após ouvirem as demandas e críticas apresentadas pelos vereadores, os representantes da Águas do Rio se comprometeram com a melhoraria do fornecimento em um curto espaço de tempo.

Por fim, ficou acertado ainda que os vereadores irão, em adição ao encontro, encaminhar um ofício para a concessionária e para a Agência Reguladora, com tudo o que foi apresentado na reunião.

Confira aqui as fotos da reunião