Vereadores regressam ao parlamento para novo ano legislativo

por ascom publicado 05/02/2024 12h12, última modificação 05/02/2024 12h12
Vereadores regressam ao parlamento para novo ano legislativo

#PraCegoVer Foto da Bandeira Nacional e da Bandeira de São João de Meriti

Os vereadores de São João de Meriti regressam nesta segunda-feira (05) ao parlamento municipal para o novo ano legislativo. A data marca o começo do último ano de trabalho dos atuais legisladores e foi sincronizada pela Emenda à Lei Orgânica 52, ao calendário do Congresso Nacional.

O ano legislativo é dividido em dois períodos. O primeiro período começa hoje se estende até o dia 17 de julho. Já o segundo período vai de 1º de agosto até 15 de dezembro.

Para o Presidente da Câmara, a expectativa é de que este seja mais um ano muito proveitoso para o parlamento municipal.

“Em 2023 foram 390 ações apresentadas pelos vinte e um vereadores. A expectativa é de que a produção legislativa seja tão proveitosa quanto no ano passado, com medidas importantes para melhorar a vida do cidadão meritiense”, explica o Presidente Amilton Machado Domingues.

A primeira Sessão Ordinária do ano está marcada para a próxima terça-feira (06), às 19 horas.