Emenda que reduz número de vereadores é aprovada por unanimidade

por ascom publicado 25/05/2023 11h35, última modificação 25/05/2023 11h33
Emenda que reduz número de vereadores é aprovada por unanimidade

#PraCegoVer Foto da galeria da Câmara com lotação máxima de munícipes que acompanharam a votação histórica - Foto: Vinicius Teixeira

A Emenda à Lei Orgânica que reduz o número de vereadores foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária desta quarta-feira (25).

De acordo com o texto, a partir da próxima legislatura, o número de parlamentares será reduzido dos atuais 21 para 15.

Votada em primeiro turno na terça-feira (24), a matéria precisava ser discutida em dois turnos e aprovada por dois terços dos membros da Câmara.

O interstício mínimo de dez dias entre as duas votações também foi derrubado pelo plenário por unanimidade.

“Ganha a sociedade. Ganha a cidade de São João de Meriti. Essa é mais uma prova de como a atual legislatura trabalha, colocando de lado as vaidades e interesses pessoais pela economia e pelo interesse público”, comemorou o presidente Amilton Machado Domingues.