Site da Câmara Municipal de São João de Meriti é destaque em evento do Senado Federal

por ascom publicado 26/06/2023 11h25, última modificação 26/06/2023 11h25

#PraCegoVer Foto do 13º Engitec

O site da Câmara Municipal de São João de Meriti foi destaque no 13º Engitec, evento realizado, em Brasília, pelo Senado Federal, através do Interlegis e do Instituto do Legislativo Brasileiro.

O Engitec, é o maior evento de tecnologia e inovação do legislativo brasileiro e reúne o Senado Federal, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de todo o país. A edição deste ano contou com a presença do Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.

São João de Meriti é destaque

Após apenas dezesseis meses, o acordo de cooperação técnica entre a Câmara Municipal de São João de Meriti e o Senado Federal já produzem resultados reconhecidos nacionalmente.

“Quero fazer uma menção honrosa ao presidente Miltinho da Câmara Municipal de São João de Meriti, pelo uso do Portal Modelo e do SAPL, programas disponibilizados gratuitamente para as câmaras municipais. Nós observamos que os produtos estão sendo muito bem utilizados pela Câmara Municipal de São João de Meriti”, afirmou Adalberto Oliveria, servidor do Senado Federal.

A cooperação técnica entre a Câmara de São João de Meriti e o Senado Federal deu acesso ao parlamento municipal a produtos como o Portal Modelo, SAPL, domínio.leg e e-mail institucional.

O novo site da Câmara Municipal de São João de Meriti foi lançado em abril de 2022. Desde então a sociedade meritiense passou a ter acesso a informações importantes sobre o Poder Legislativo, incluindo um receptáculo da legislação municipal.

“Quero parabenizar o presidente Miltinho, pelas inovações do site da Câmara de São João de Meriti”, disse o Luciano Zanetti Bertinetti, presidente da Câmara Municipal de Canguçu, no Rio Grande do Sul.

Assista o vídeo sobre a participação da Câmara Municipal de São João de Meriti no 13º Engitec,