Câmara realiza primeira Sessão Ordinária de 2023

por ascom publicado 06/02/2023 16h49, última modificação 06/02/2023 16h49
Câmara realiza primeira Sessão Ordinária de 2023

#PraCegoVer Foto da mesa diretora da Câmara Municipal de São João de Meriti, com destaque para o brasão da cidade

Com o início do Ano Legislativo, a Câmara Municipal de São João de Meriti, realiza nesta terça-feira (07), a primeira Sessão Ordinária do ano.

Os vinte e um representantes da sociedade meritiense, voltam a se reunir no Palácio Moysés Henrique dos Santos, a partir das 19 horas, para debater e deliberar projetos em prol da população.

Para o presidente Amilton Machado Domingues, o retorno das atividades no plenário, oxigena a atividade parlamentar.

“O retorno das Sessões Ordinárias representam o sopro de vida da democracia em nossa cidade. Ao lado dos meus pares iremos, com muita diligência, debater os projetos apresentados, sempre pensando na sociedade”, explica o presidente.

Novidades

A Sessão desta terça-feira, marca a estreia da vereadora Andreia Lacerda no plenário. Ela substitui o vereador licenciado Didê, que assumiu a presidência do Instituto Rio Metrópole.

Outra novidade é o vereador Rodrigo Pit. Embora o parlamentar já exerça o mandato desde o começo do atual ciclo legislativo, essa será a primeira Sessão dele como titular. Anteriormente, Pit era o primeiro suplente do ex-vereador Bebeto, que renunciou para assumir o mandato de Deputado Federal.

Destaque

Anunciado pelo presidente Amilton Machado Domingues durante a sua posse, o destaque desta primeira Sessão Ordinária deve ser a leitura do projeto de lei que pretende renomear a Vila Olímpica, em homenagem a Pelé. O Rei do Futebol, falecido em 29 de dezembro de 2022, foi Ministro Extraordinário do Esporte no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e esteve presente na inauguração da Vila Olímpica nos anos de 1990.